
Presidente da Casa fez pedido verbal para ajuda humanitária após tragédia.
Na segunda-feira (06/05), durante a reunião ordinária da Câmara de Itabirito, o presidente da Casa Legislativa, vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (PL), fez um pedido verbal para que a Prefeitura de Itabirito iniciasse uma campanha de doações em prol das vítimas da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Até o momento, os temporais resultaram em um saldo de 90 mortos e mais de 1,4 milhão de indivíduos foram afetados em todo o estado.
O vereador destacou a solidariedade recebida por Itabirito durante a pior enchente de sua história, ocorrida em janeiro de 2022, e enfatizou a importância de retribuir esse apoio. “Nós sabemos como foi bom receber ajuda de várias pessoas de outros municípios e estados. Existe uma integração entre o Município e o Estado. Nós podemos levantar uma campanha, arrecadar alimentos para entregar ao Governo do Estado que, por meio dos seus equipamentos, conduzirá ao Rio Grande do Sul. Nós somos maiores do que qualquer tipo de catástrofe. Nós superamos e o Rio Grande do Sul também vai superar”, afirmou o presidente.
Nesta terça-feira (07/05), a Defesa Civil de Itabirito, em conjunto com a Brigada Municipal e a Guarda Civil Municipal, por meio do Centro Integrado de Segurança e Educação (Cinsed), iniciaram uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul.
Até a próxima sexta-feira (10/05), os cidadãos poderão contribuir doando itens essenciais como kits de limpeza, água sanitária, medicamentos básicos, itens de higiene pessoal, colchões, cestas básicas e até ração para animais. Os pontos de entrega estão distribuídos nos seguintes locais:
Defesa Civil Municipal: Rua Claudionor André Teixeira, nº 41, bairro Novo Santa Efigênia;
Brigada Municipal: Rodovia dos Inconfidentes, Km-56, bairro Santa Efigênia;
Guarda Civil Municipal (Cinsed): Praça São Sebastião, Centro.
Também nesta terça-feira, a Defesa Civil de Itabirito realizou a doação de 80 colchões para apoio às vítimas. Os colchões foram entregues a representantes da Defesa Civil de Minas Gerais para envio ao Rio Grande do Sul. Fonte: CMI.
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui