Vereadores pedem melhorias para ruas e estradas de Ouro Preto

    Por: João B. N. Gonçalves

    Solicitações envolvem melhorias em vias públicas e também a melhora do sinal de internet no Centro Histórico

    Por: João B. N. Gonçalves

                Aconteceu nesta terça-feira, 21 de maio de 2024, a 30ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, onde os vereadores indicaram demandas dos moradores relacionadas às condições de ruas e estradas de bairros e distritos de Ouro Preto. As solicitações incluem melhora de infraestrutura, segurança e acesso à internet.

                O vereador Alex Brito cobra melhorias na Rua Padre Simões, no bairro São Cristóvão. Ele propôs a instalação de um friso no asfalto para auxiliar na subida em períodos chuvosos, a colocação de corrimão para auxiliar os moradores, principalmente idosos, e a instalação de um espelho para facilitar a saída da rua. O vereador destacou que no período chuvoso é praticamente impossível subir a rua.

    O vereador Luiz Gonzaga do Morro solicita o término de 2 km na Estrada de Catarina Mendes. Segundo ele, a obra traria um serviço definitivo para a comunidade: “Fizeram 6 km de asfalto, mas ficou cerca de 2 km para completar. É uma reivindicação da comunidade e é importante ser um serviço definitivo. A comunidade esteja insatisfeita, mas pede que se complete o serviço”.

                O vereador Renato Zoroastro solicita que a Secretaria de Obras e a Secretaria de Segurança e Trânsito realizem estudos para melhorias no entorno da Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa. Ele afirma que pais de alunos relataram problemas com o acesso à escola: “Esse é um transtorno para os pais. Os relatos são que caminhões de carga e descarga e carros estacionados no passeio estão impossibilitando as pessoas de entrarem e saírem da escola”.

    O vereador Matheus Pacheco apresentou uma representação ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) solicitando um plano de ação para fornecer internet de qualidade aos moradores e comerciantes do Centro Histórico, sem prejudicar a preservação do patrimônio. Ele ressalta as reclamações dos moradores das ruas São José e Direita sobre a qualidade do sinal e a dificuldade em contratar planos adequados devido às restrições do órgão.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui