Assista ao vídeo com os melhores momentos: Cruzeiro cede empate no fim, mas segue invicto no Campeonato Brasileiro de Futsal

    Equipe celeste chega a quatro pontos na competição

    Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani

    Em jogo emocionante realizado nessa quinta-feira, 23 de maio de 2024, Cruzeiro Futsal e CRB/Traipu, de Alagoas, empataram por 3 a 3 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste ficou à frente do placar duas vezes, mas cedeu o empate nos últimos minutos do confronto.

    O encontro de Minas Gerais e Alagoas foi equilibrado. O Cruzeiro foi mais eficiente, marcou três vezes em 18 finalizações, enquanto o CRB precisou finalizar 30 vezes. As duas equipes criando e os goleiros Nico (Cruzeiro) e Léo Borba (CRB) foram dois dos destaques da partida.

    O Cruzeiro só chegou ao gol no final do primeiro tempo, com o camisa 20, João Vitor, que marcou duas vezes. Em desvantagem no placar, a equipe alagoana voltou mais ofensiva para a segunda etapa e conseguiu o empate com o camisa nove, Douglas Pecém, que também marcou duas vezes.

    No fim do jogo, Berg, em cobrança de tiro-livre, ainda colocaria o Cruzeiro novamente em vantagem, mas no último lance, Thiaguinho, o goleiro-linha do CRB, empatou o jogo. O empate mantém o Cruzeiro invicto na Arena Mariana e no Campeonato Brasileiro de Futsal. A equipe celeste soma quatro pontos nas primeiras duas rodadas, mesma pontuação do CRB/Traipu.

    João Vitor (camisa 20) celebra o segundo gol do Cruzeiro junto ao camisa 10, Felipe Beiço / Foto: João B. N. Gonçalves

    João Vitor falou sobre a partida e os objetivos da equipe para o Campeonato Brasileiro: “O futsal tem disso, esse empate amargo, queríamos os três pontos. A gente sabe da qualidade da outra equipe, foi um jogo muito bom, pude contribuir com dois gols. Vamos em busca do nosso objetivo que é o título”.

    Thiaguinho (camisa branca) celebra gol de empate do CRB no último minuto contra o Cruzeiro / Foto: João B. N. Gonçalves

    Herói improvável, o goleiro-linha Thiaguinho destacou a importância do empate obtido fora de casa. “Nossa expectativa para o campeonato é boa. A gente vem de um começo de ano muito bom, com esse empate ainda estamos invictos. A equipe do Cruzeiro é muito qualificada, mas graças a Deus, conseguimos o empate no finalzinho”, declarou o atleta.

    O mascote

    O cão que roubou a cena na estreia do Cruzeiro Futsal, ao entrar em quadra com uma bola, foi encontrado, e agora é chamado de Bob Rob. O cachorro esteve na Arena Mariana para a segunda rodada, vestido com as cores da equipe celeste. O Cruzeiro Futsal realiza uma campanha para a adoção do animal. A recompensa para quem o adotar será um ano de ração.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui