Veja vídeo com depoimento de Celso Cota, prefeito de Mariana
Por: João B. N. Gonçalves
Na tarde desta sexta-feira, 7 de junho, o prefeito Celso Cota, anunciou em suas redes sociais que não irá concorrer às eleições municipais de 2024 e que encerrará sua carreira política ao fim do atual mandato. Celso Cota assumiu a Prefeitura de Mariana em setembro de 2023, após definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Celso Cota deixará a carreira política após 30 anos. Ele foi prefeito de Mariana em quatro mandatos, tendo sido eleito pela primeira vez em 2001. Em carta aberta, Celso Cota justificou a decisão por conta de um laudo médico: “Fui diagnosticado com princípio de Parkinson, que deixa a gente com uma rigidez facial, deixa a gente com a fala um pouco mais lenta. Mas, graças a Deus, o meu raciocínio continua, prevalecendo a capacidade de raciocinar e de agir, de decidir”.
Ao longo de sua trajetória política, Celso Cota ocupou o cargo de prefeito de Mariana por quatro mandatos, o primeiro em 2001. Entre outros cargos relevantes, também atuou como Presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), da Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (AMIG) e da Fundação RURALMINAS.
Na carta aberta, Celso Cota agradece o apoio da população durante sua carreira e destaca as conquistas alcançadas em conjunto. “Sempre trabalhei visando o bem-estar da população. Quero expressar minha mais profunda gratidão por cada voto de confiança que recebi ao longo dos anos. Foram esses votos que me deram a força e a coragem para lutar por políticas públicas justas e eficazes”, declarou.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui