Festival de Inverno de Ouro Preto terá atrações nacionais e valorização da natureza

    Mais de 70 artistas nativos do município participarão da festividade

    Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani

    Na tarde da última quinta-feira, 27 de junho de 2024, a Secretaria de Cultura e Turismo de Ouro Preto lançou oficialmente o Festival de Inverno deste ano. A festividade tem início já nesta sexta-feira (28) e se estende até o final do mês de julho, incluindo as celebrações do aniversário de 313 anos da cidade.

    O secretário de Cultura e Turismo, Flávio Malta, informou que somente para a semana do aniversário de Ouro Preto foram investidos cerca de R$ 800 mil, incluindo infraestrutura e contratação dos artistas. Durante todo o mês, serão mais de 100 intervenções culturais, com participação de aproximadamente 70 artistas locais.

    O secretário Flávio Malta também destacou que o festival foi planejado para todo o município: “O festival desse ano foi pensado para toda a cidade, não apenas para o Centro Histórico ou a Praça Tiradentes. Teremos atrações das mais diversas”.

    Para este ano, o tema do Festival de Inverno é “Cultura e Natureza”. A Casa da Ópera será sede de muitos espetáculos de música e teatro. Haverá também muitas atrações nos parques, como o Parque das Andorinhas e o Horto dos Contos, e nos bairros, como Padre Faria, Liberdade e Morro Santana.

    O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, destacou a abrangência do festival pela cidade: “Essa cidade sabe levar adiante todos esses compromissos, enredados na alma de nossa gente. Teremos continuidade da programação em vários espaços, nos nossos bairros, o que é muito significativo”.

    A temática do Festival de Inverno foi elogiada pelos presentes na coletiva. A vice-prefeita, Regina Braga, afirmou que o tema é a essência da cidade: “A temática é fantástica, é a essência de Ouro Preto, é cultura e natureza. Vamos para mais um festival que sabemos que será sucesso”, declarou.

    A representante da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Vanderlice Sól, ressaltou a importância da valorização do tema. “Parabenizo por trazerem a natureza como elemento. Me toca como moradora de Ouro Preto, que sobe as montanhas e trilhas. Isso trará um público diferenciado e, talvez, o público da própria cidade”, afirmou.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui