Ficar esperando ônibus no meio do lixo ninguém merece.
Pessoas que utilizam as linhas de ônibus dos distritos e dos bairros de Mariana no período vespertino, das 18 as 19 hs estão acostumados a embarcar no meio do lixo. O movimento é grande e pessoas tropeçam no lixo.
Comerciantes utilizam o local do ponto de ônibus como ponto de coleta de lixo, já não há lixeira. E o lixo se acumula em meio a fila para o embarque nos ônibus.
A situação é antiga, porém o volume de lixo salta aos olhos. Fato que Mariana não tem terminal de embarque urbano, são pontos espalhados e o movimento é grande, principalmente no horário de partida dos ônibus dos distritos.
O Vereador Ricardo Miranda já fez indicação para melhoria nos pontos de ônibus, que são os mesmo há 30 anos, como uma central de embarque como existe em Conselheiro Lafaiete. A população aumentou e a cidade precisa de modernizar para isso. Há muito os pontos de ônibus do centro não sofrem reformas ou ampliação, o que é feito é apenas pintura e limpeza ocasionalmente. Boa ideia do Vereador Ricardo, e necessária, mas indicação de vereador, como diz o nome apenas “indica a ação ” .
Ver a população de Mariana, uma cidade que arrecada tanto com os impostos das mineradoras embarcar e desembarcar no centro em meio ao lixo, ao fedor, é um descaso que já dura tempo demais, alternativas tem que ser pensadas.
Deve-se registrar a eficiência da limpeza urbana que trabalha com afinco para manter a cidade limpa e também parabenizar os garis que recolhem o lixo no caminhão pela qualidade do trabalho. Mas o caminhão do lixo tem horário para passar e na falta de lixeiras a calçada acaba sendo lixeira, e quando o ônibus para gera esse incômodo. Há que se ter uma solução pois ficar esperando ônibus no meio do lixo com sacolas, crianças, ninguém merece.
Claro que para quem não utiliza ônibus esse assunto não é prioridade.
Para receber nossas notícias pelo whatsapp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui