Equipe celeste soma dez pontos em cinco jogos e ocupa a segunda colocação na competição
Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani
Na tarde do último sábado, 20 de julho de 2024, o Cruzeiro venceu o Barroca por 2 a 1 pelo Campeonato Metropolitano, competição organizada pela Federação Mineira de Futsal. Com o resultado, o Cruzeiro chegou a dez pontos conquistados em cinco jogos e segue na segunda colocação, nove pontos atrás do líder Minas Tênis Clube, que já disputou sete partidas.
O Cruzeiro enfrentou o Barroca desfalcado de alguns dos seus principais jogadores. João Vitor, artilheiro da equipe na temporada, e Raime, autor de três gols contra o América na última rodada, começaram no banco de reservas; Berg (lesionado) e PK (suspenso) também desfalcaram a Raposa.
O início do confronto foi marcado por dificuldades para o Cruzeiro, que enfrentou um Barroca determinado e bem postado defensivamente. Na primeira metade do primeiro tempo, a equipe celeste trocava passes, mas não conseguia criar chances claras de gol. O Barroca, por sua vez, se defendia e buscava oportunidades nos contra-ataques.
Com a entrada de João Vitor, Raime e Ari, o Cruzeiro melhorou nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe passou a pressionar mais e chegou a acertar a trave duas vezes, além de obrigar o goleiro Bruce a fazer boas defesas.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais ligado e conseguiu marcar com menos de 18 segundos; João Vitor recebeu na entrada da área, driblou o defensor do Barroca, deslocou o goleiro e fez 1 a 0. Faltando sete minutos para o fim, João Vitor fez boa jogada pela ala esquerda, bateu cruzado e Jefee desviou para fazer o segundo; dois minutos depois, Jonathan descontou para o Barroca.
Após a partida, João Vitor, um dos destaques do jogo, criticou a atuação do time no primeiro tempo: “Nosso time está achando que vai entrar e resolver a hora que quiser e não é bem assim. Do outro lado há quatro homens iguais a nós. Nosso time está deixando a desejar. O primeiro tempo ficou zero a zero, isso não pode acontecer com uma equipe tão qualificada quanto a nossa que faz muitos gols”.
Por outro lado, Jonathan, do Barroca, mostrou satisfação com a desempenho de sua equipe, apesar da derrota: “Foi uma partida difícil. Jogar contra o Cruzeiro não é fácil ainda mais na casa deles. Estou satisfeito com o time porque buscamos o resultado. Tivemos a chance de empatar a partida, mas isso foi um detalhe. Estou satisfeito com o time”.
Com o 2 a 1, o Cruzeiro conquistou a sua primeira vitória na Arena Mariana pelo Campeonato Metropolitano; na partida anterior, 4 a 4 com o América. Na próxima quinta-feira, a Raposa retorna às quadras contra o Yeesco, equipe gaúcha, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui