Guarda Civil Municipal desmente boatos sobre ataque a escola em Mariana

    Três jovens armados estiveram no entorno da escola; um menor foi apreendido

    Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani

    Na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto de 2024, um boato sobre a invasão de um atirador à Escola Municipal Dom Luciano Pedro Mendes, localizada no bairro Rosário, em Mariana, gerou alarde na comunidade local. No entanto, a Guarda Civil Municipal afirmou que as informações são falsas.

    Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Leonel Braz, a corporação recebeu um chamado por volta das 11h informando sobre a presença de três indivíduos armados nas proximidades da escola. Imediatamente, todas as guarnições disponíveis foram deslocadas para o local. “Ao chegar na escola, os indivíduos fugiram por trás do muro em direção a lotes vagos. Conseguimos localizar um menor escondido no mato, que foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos”, relatou o comandante. Ele reforçou que não houve qualquer invasão, disparos ou riscos para alunos e funcionários da escola.

    A secretária de Segurança Pública, Capitã Marta Guido, também desmentiu os boatos de tiroteio e reforçou a segurança da comunidade escolar. “É importante dizer que não houve qualquer ação dentro da escola que colocasse em risco os alunos ou funcionários. A direção e os funcionários mantiveram a calma, e a situação foi rapidamente controlada”, afirmou. Ela ainda destacou que a presença dos indivíduos armados na área não tem, até o momento, qualquer ligação com a escola, e que as investigações continuam sob a responsabilidade da Polícia Civil.

    A situação foi controlada rapidamente pelas autoridades, que continuam as diligências para identificar os outros suspeitos envolvidos. A comunidade escolar, bem como os pais dos alunos, podem ficar tranquilos, pois todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança na região.

    A Capitã Marta Guido solicitou que a comunidade evite disseminar informações falsas que possam gerar pânico e desconfiança, reiterando que a segurança no ambiente escolar é uma prioridade.

    Nota da Secretaria Municipal de Educação

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui