Homem é preso por violência domestica na localidade de Guaiana, no distrito do Emboque pertencente a Diogo de Vasconcelos

    A Polícia Militar, foi acionada a comparecer, na última sexta-feira, por volta de 08 horas da manhã, na localidade de Guaiana, no distrito do Emboque pertencente a Diogo de Vasconcelos, por uma mulher (32) vítima de agressões por parte de seu ex-companheiro.

    Conforme relato da vítima, manteve um relacionamento com o autor por 8 (oito) anos e que a quatro meses decidiu encerrar relacionamento, o qual tiveram 03 (três) filhos que frequentemente ele visita. Entretanto, ela alega que nos últimos dias o autor se apresenta mais nervoso e agressivo, tanto que na quinta-feira, dia 29 de agosto, ele esteve presente na residência e a agrediu com tapas e chutes, tendo que se esconder dentro do imóvel para se proteger e que ele ainda proferia ameaças em alto e bom tom de que cortaria seu pescoço.
    Informou ainda que na manhã seguinte, dia 30, ao levar os filhos a escola, e ao retornar do educandário, em um ponto do caminho, o autor em posse de um facão tentou golpeá-la, a forçando a retornar até a praça da localidade onde foi resguardada por populares.

    Diante dos fatos, a equipe deslocou até o sítio que o autor trabalha como caseiro e no local, pássaros da fauna silvestre foram encontrados pelos policiais militares que acionaram a Polícia Militar de Meio Ambiente e constatou e tomou as medidas cabíveis a legislação ambiental.
    Em continuidade a diligência, o autor foi encontrado escondido e preso. Foi ainda localizado pelos policiais militares um rifle do calibre 22, carregado com uma munição intacta. Inicialmente, o autor assumiu a propriedade da arma, dos pássaros apreendidos e em condições ilegais, durante a ocorrência mudou a sua versão alegando que a arma bem como os pássaros são de propriedade de seu patrão e que apenas os pássaros estavam sob sua guarda.

    O autor foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de plantão, onde foi entregue a arma apreendida para demais providências. Alguns pássaros da fauna silvestre foram levados para a uma clínica para tratamento, sob responsabilidade do policiamento de meio ambiente, os demais apreendidos, de fauna exótica ficaram acautelados na própria sede. Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui