Alunos perdem aula por falta água em Mariana. Hoje, 25 de setembro de 2024 alunos da escola estadual Dom Silvério turno da manhã foram embora por falta de água. Fato não é novidade, pois o jornal O Espeto recebeu informações de professores de outras escolas como João Ramos Filho das Cabanas que lá também aulas foram suspensas devido falta dágua, também o mesmo acontece com creches municipais.
Isso gera um transtorno para os alunos e suas famílias além de fazer os alunos perder um dia letivo.
Fato é que a região está há quatro meses sem chuva porém segundo pronunciamento do Diretor do SAAE em depoimento nas redes sociais, a questão é cobrar investimento no setor hídrico.
Quem é de Mariana sabe que temos muitas cachoeiras e fontes de água que não são usadas para o sistema de abastecimento, como a Cachoeira da Bumbaça, ou Véu da Noiva próximo ao bairro Liberdade, ou Córrego Belchior ( que fica atrás da Serrinha), e o Bicão da Vila Del Rey, atrás do Vamos Vamos, onde tem três grande bicas correndo dia e noite para encher os caminhões pipa.
Como bem disse o diretor do SAAE de Mariana Sr. Valtecir, falta investimento, e segundo ele agora é a melhora hora de cobrar os candidatos compromissos com recursos para o SAAE para assim poder acabar com a falta dágua nas casas.
Segundo relatos de funcionários do SAAE houve um tempo que o SAAE estava sendo sucateado, com possibilidade de privatização, assim como fizeram com o jardim de Mariana, deixa ser depredado, estragar, para depois vir a fazer uma reforma milionária !
O fato é que alunos estão perdendo aula em Mariana por falta de investimento de água, que essa atual situação sirva de reflexão e planejamento para quem vai assumir a prefeitura a partir de 2025, pois agora está com clima de fim de festa.
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui