Espaço público no distrito de Córrego do Bação é voltado para o fomento de atividades agropecuárias e a diversificação da economia local.
Foi sancionada a Lei nº 4.084, que dispõe sobre a criação e regulamentação do Parque Agropecuário Tarcísio Bretas Lima, em Itabirito. Localizado no distrito de Córrego do Bação, o parque será um espaço público voltado para o estímulo de atividades agropecuárias, com o objetivo de fomentar o setor e diversificar a matriz econômica do município.
De autoria do Executivo, a administração do Parque de Exposições ficará a cargo da Secretaria Municipal de Agronegócio e Desenvolvimento Sustentável. Com uma área total de cerca de 48 mil m², o local contará com diversas estruturas, como sede administrativa, galpões para exposições de bovinos e equídeos, bares, lanchonetes, banheiros e uma pista multiuso.
O parque também poderá ser utilizado por organizações da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tenham finalidades alinhadas ao setor agropecuário. O uso do espaço por entidades privadas será permitido mediante pagamento de tarifa e o compromisso de manter a infraestrutura em boas condições.
A prioridade de uso do parque será para atividades agropecuárias locais, mas também está autorizado para outros eventos de interesse público, de acordo com as normas a serem estipuladas em seu Regimento Interno.
“As exposições agropecuárias movimentam a economia local e geram empregos temporários. Tais eventos promovem a exposição de animais e produtos agrícolas; por sua vez, essas exposições contam com a participação de grandes públicos, em leilões e shows. O Parque de Exposições Agropecuárias de Itabirito receberá eventos como cavalgadas, feiras, exposições de animais e maquinários agrícolas – além de shows e festas do setor. O que se pretende, portanto, é a atração de visitantes, empresários do ramo, além de investimentos e turismo rural para o município”, afirma o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira. Fonte: Comunicação Câmara de Itabirito
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui