Atletas do Instituto Trampolim representam o Brasil e celebram vitórias históricas
Por: João B. N. Gonçalves e Hynara Versiani
Dois jovens atletas de Ouro Preto brilharam no Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim, realizado em setembro, na cidade de Barranquilla, Colômbia. Heitor Soares, de 13 anos, e Hernani Soares, de 11 anos, ambos atletas do Instituto Trampolim, conquistaram medalhas em várias modalidades, marcando um momento histórico para o esporte na região.
Heitor Soares conquistou a medalha de ouro no duplo mini trampolim, a medalha de prata no trampolim sincronizado e garantiu o quarto lugar no trampolim individual. “Foi uma experiência incrível participar de um campeonato internacional, e as conquistas ficarão marcadas para sempre. Estamos muito felizes de ter representado o Brasil e nossa cidade”, diz Heitor.
Seu irmão mais novo, Hernani Soares, participou pela primeira vez de uma competição internacional e também obteve grande destaque. O jovem atleta conquistou a medalha de bronze no duplo mini trampolim e o quarto lugar no trampolim individual. “Esse foi o meu primeiro campeonato internacional, na Colômbia, em Barranquilla. Estou muito feliz com a minha conquista e também estou muito feliz de ter representado o Brasil e Ouro Preto”, destaca.
O Instituto Trampolim, que há 23 anos atua em Ouro Preto, é responsável por treinar cerca de 300 crianças e jovens, promovendo o desenvolvimento do esporte na região. O Trampolim é um projeto gratuito com participação de monitores com foco em promover o esporte junto à comunidade universitária e ouro-pretana, em geral.
Segundo a coordenação do projeto, as recentes conquistas no sul-americano são um reflexo do trabalho em equipe e da dedicação dos atletas: “O resultado é de extrema importância para o instituto, nos ajuda a crescer, ter mais visibilidade e conseguir mais apoio”, afirmou a presidente do instituto, Ana Luiza Ferreira.
De acordo com a presidente, com isso, é possível aumentar cada vez mais o número de alunos da região dos inconfidentes. “Os resultados são fruto de um trabalho em equipe e multidisciplinar, são crianças e atletas que se dedicam diariamente para a ginástica, e vêm buscando sempre ótimos resultados”, celebra, relembrando que as crianças estão levando o nome de Ouro Preto e do Brasil para o cenário internacional.
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui