Vereadores foram ao local, mas não encontram más condições de funcionamento.
A Câmara Municipal de Itabirito recebeu, nesta semana, denúncias de possíveis maus-tratos a animais no Curral Regional em Ouro Branco. O local recebe animais de médio e grande porte encontrados nas vias públicas da cidade e de outros municípios consorciados ao Codap (Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba).
O presidente da Câmara Municipal de Itabirito, Márcio Juninho (Cidadania) e o presidente da Comissão de Serviços Públicos Municipais, vereador Lucas do Zé Maria (MDB), realizaram uma visita ao local para verificar a situação devido à gravidade das acusações feitas pelos denunciantes.
Durante a inspeção, os vereadores constataram que o espaço estava em boas condições. O curral apresentou alimentos em quantidade suficiente, veterinário responsável no local e medicamentos necessários para o cuidado dos animais. “Havia 57 animais abrigados no local. Os animais que encontramos debilitados tinham acabado de chegar e estavam recebendo o tratamento necessário. A falha encontrada foi em relação ao grande acúmulo de barro. Mas a veterinária explicou que a situação ocorreu devido às chuvas constantes e que as medidas para melhorar a situação já estavam sendo tomadas ”, afirmou Lucas do Zé Maria.
A Câmara de Itabirito irá fazer um requerimento à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, solicitando um acompanhamento mais frequente das atividades realizadas pelo Curral Regional. “O vereador tem o papel de fiscalizar as ações do Poder Público e a visita foi essencial para assegurar que os animais estão sendo bem cuidados. Estamos satisfeitos com o que encontramos, mas continuaremos monitorando para garantir que as boas práticas sejam mantidas”, disse o presidente da Câmara. Fonte: Comunicação – Câmara Municipal de Itabirito
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui