Ouro Preto passou a integrar o Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais (Coneci-MG), na última quarta-feira (23). A participação faz parte de uma série de ações da Prefeitura Municipal que visam fortalecer a Controladoria-Geral do Município e modernizar o fluxo de atividades do setor, com a implementação de auditorias e a geração de dados, por exemplo.
Por meio de uma rede, o Coneci contribui para o desenvolvimento econômico e social dos municípios, através de capacitações, cooperação técnica, compartilhamento de boas práticas, estudos e diretrizes para a estruturação e aperfeiçoamento das controladorias. Quem irá atuar ativamente no conselho é a controladora-geral de Ouro Preto, Lygia Leite.
Intercâmbio entre Municípios
Outra ação implementada é a troca de experiências com os municípios vizinhos para conhecer novas estratégias e modos de trabalho. Na última quinta-feira (23), a controladora Lygia Leite esteve em Itabirito junto à controladora daquela cidade e Assessora Especial do Coneci, Daniela Orlandi, de quem partiu o convite para que Ouro Preto integrasse o conselho.
“Cada município tem a sua política de gestão e fiscalização. Poder conhecer o que dá certo em outras cidades soma ao nosso trabalho”, declarou Lygia. Em Itabirito, o ex-prefeito e chefe de gabinete, Orlando Caldeira, também participou do encontro. A Controladoria de Ouro Preto está constantemente em contato com outras prefeituras.
Texto: Marília Mesquita / Revisão: Greiza Tavares./Fonte: PMOP
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui