Bairro Santo Antônio recebe “Saúde em Ação” promovido pela Prefeitura de Mariana neste sábado (01)

    Intensificando as ações de combate à dengue, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (01), das 08h às 12h, o “Saúde em Ação” no Bairro Santo Antônio. O evento tem o objetivo de mobilizar a comunidade no combate à proliferação do mosquito, eliminando potenciais criadouros. Além disso, serão oferecidos diversos serviços gratuitos, reforçando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde. 

    A equipe de vigilância promoverá um mutirão de limpeza, com visitas domiciliares para identificar focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Também será feito o tratamento e o recolhimento de objetos inutilizados. Outra medida será o bloqueio de ovitrampas (larvas do mosquito) para evitar a proliferação. 

    Será realizado atendimento médico na Unidade Básica de Saúde com portas abertas, além da Casa Rosa Itinerante, que oferecerá serviços às mulheres. Também será feito o cadastramento do Cordão Girassol, voltado para crianças com autismo, e o levantamento das demandas por especialidades, com agendamento de consultas. Haverá ainda aferição de pressão arterial e glicemia, realização de testes rápidos para ISTs (HIV, Hepatite B, Sífilis) e acolhimento médico especializado em saúde mental.

    O evento conta com a colaboração de várias secretarias e setores, oferecendo serviços de saúde, limpeza e educação ambiental, com foco voltado à prevenção de doenças,  promoção do bem-estar e melhoria da qualidade de vida dos moradores. Fonte: Prefeitura de Mariana.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui