A iniciativa pretende solucionar o abastecimento de água no local, beneficiando cerca de 6000 pessoas.
A Samarco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Mariana, entregou aos moradores do bairro Rosário e região na última sexta-feira (31/01/2025) obras de infraestrutura composta por uma estação elevatória, poço artesiano, adutora e um reservatório com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água, realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
A iniciativa pretende solucionar o abastecimento de água no local, beneficiando cerca de 6000 pessoas.
A estação elevatória, instalada no bairro Gogô, será responsável por bombear a água do poço artesiano até o reservatório. A partir dele, a distribuição será feita diretamente para as residências do Rosário. Para garantir o funcionamento pleno do sistema, a rede de abastecimento será monitorada ao longo das próximas semanas.
Cenira, moradora do bairro Rosário, diz que as obras são um desejo antigo das comunidades. “Há mais de cinco anos luto pela solução da falta d´água na região. Essas obras são muito importantes para nós”, comemora.
O prefeito do município, Juliano Duarte, afirma que estava ansioso por esse momento. ”Em 2021 demos início a essa importante missão de tentar solucionar o problema de desabastecimento da região do Rosário que envolve Morro da Saudade, Morada do Sol, também conhecidos como loteamento Samitri e Novo Horizonte”, destaca.
Segundo o especialista de Relações Institucionais e Governamentais da Samarco, Guilherme Louzada, Mariana convive há muitos anos com problemas no abastecimento de água da cidade. “A Samarco entende que ajudar a viabilizar obras de saneamento, em parceria com a prefeitura e o SAAE, é uma forma de contribuir para melhoria da qualidade de vida da população”.
Fachada da Instalação e bombeamento de água recém inagurada.
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui