Por Larissa Rodrigues
Com a chegada do Carnaval, a cidade se prepara para receber um grande número de visitantes e foliões. Para garantir que a festa seja limpa e organizada, a equipe de limpeza urbana vai intensificar seus serviços durante o evento, desde a coleta de lixo até a higienização das ruas. Assim, diversas ações serão realizadas para manter o ambiente agradável e seguro para todos.
Aproximadamente 100 colaboradores, sendo 72 em escala especial e os demais em escala de rotina, estarão empenhados nos serviços de limpeza urbana durante o carnaval. Além disso, 38 lixeiras de 240 litros foram adicionadas estrategicamente para atender melhor a população e manter a cidade limpa. Esse número poderá ser ampliado caso haja necessidade.
Durante o evento, os serviços de limpeza, varrição e higienização de ruas com caminhão pipa serão iniciados às 04h e será mantida uma equipe de varrição até as 22h nas áreas do evento .
Nas ruas do Centro Histórico e Comercial com o trânsito bloqueado, a coleta de lixo comum será realizada às 08h, 12h, 16h e 18h. Já a coleta seletiva, ocorrerá nos horários: 08h, 12h, 14h, 16h e 20h.
Nos bairros fora da área de influência do evento, o horário de coleta permanecerá inalterado, portanto, a coleta acontecerá normalmente a partir das 17h de segunda a sexta, e, no sábado, a partir das 16h.
A partir de quarta-feira (05), todos os serviços retornam para o seu horário habitual.
Prefeitura de Mariana
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui