Escolas municipais de Ouro Preto recebem novos brinquedos pedagógicos

    A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu novos brinquedos pedagógicos para todas as escolas da rede municipal. Com o objetivo de aprimorar o aprendizado e o desenvolvimento das crianças, os materiais incluem kits variados que estimulam habilidades motoras, cognitivas e sociais, proporcionando um ambiente de aprendizado mais dinâmico e envolvente.

    Esses brinquedos, que vão desde conjuntos que estimulam a agilidade até quebra-cabeças e jogos de criatividade, foram selecionados para promover a interação, o raciocínio lógico, a coordenação motora e a capacidade de resolver problemas. Eles são ferramentas essenciais para o desenvolvimento infantil e auxilia na formação de competências fundamentais, como cooperação, respeito aos turnos e pensamento crítico.

    A secretária adjunta de Educação, Sílvia Teixeira, destacou a importância das novas aquisições. “Esse era um pedido recorrente das diretoras de escolas e creches, e a Secretaria de Educação vinha buscando atendê-lo há algum tempo. Agora, finalmente, conseguimos realizar essa aquisição. A ideia é aprimorar o brincar, o educar e o cuidar dentro das nossas escolas”, afirma.

    O uso desses objetos no cotidiano escolar também incentiva o aprendizado por meio de jogos, permitindo que as crianças explorem, criem e aprendam de forma divertida. Essa abordagem adotada pelas escolas é uma maneira eficaz de desenvolver habilidades sociais e emocionais, além de estimular a curiosidade e o interesse pelo aprendizado desde os primeiros anos de vida escolar.

    Texto e foto: Brian Rodrigues
    Revisão: Jeane Silva/Fonte: PMOP

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui