Prefeitura comemora extensa adesão nos Jogos Escolares de Ouro Preto

    Sucesso total, empenho e excelentes resultados foram entregues por todos os atletas participantes dos jogos

    Com extensa participação e empenho dos atletas, as competições da 21ª do JEOP (Jogos Escolares de Ouro Preto) encerraram na última sexta-feira (28), por meio de diversos jogos e variadas modalidades divididas em dois módulos, com participantes de 12 a 17 anos.

    A Prefeitura tem trabalhado intensamente nestas ações que funcionam como ferramentas de crescimento pessoal e promovem a saúde física e mental dos jovens, além de garantir a interação e a oportunidade de descobrir e desenvolver habilidades motoras, de maneira divertida, a partir dessas competições.

    A Secretaria de Esportes se mobilizou para que os objetivos fossem alcançados e, com o apoio dos parceiros, os jogos iniciaram no dia 17 de março, nas quadras do OPTC (Ouro Preto Tênis Clube) e da Escola de Educação Física da Ufop (EEFUFOP), envolvendo 23 escolas do município. As competições incluíram as modalidades de futsal (feminino e masculino), vôlei (feminino e masculino), Handebol (feminino e masculino) basquete (masculino) e xadrez.

    “Por meio das competições podemos ver a socialização e o fortalecimento da relação dos envolvidos com as modalidades, contribuindo para a formação da cultura esportiva”destacou Marquinhos Freitas (secretário de Esportes), ao avaliar positivamente o evento.

    Para Nicole Maia, aluna do 9º ano da Escola Municipal de Lavras Novas, os jogos auxiliam na “construção de amizades, para descobrir um novo hobby, além de fazer bem para saúde”, disse a estudante. Também para Felipe Boroni, aluno do 1º ano do ensino médio, do Colégio Arquidiocesano, a participação nesses eventos “promove momentos de lazer, favorece a interação com alunos de outras escolas, além da oportunidade de fazer novas amizades”, declarou o aluno.

    O evento alcançou resultados excelentes, também com envolvimento das secretarias de Saúde, Segurança e Trânsito, Desenvolvimento Social e Cidadania, além da Escola de Educação Física da UFOP, Escola Estaduais e Municipais de Ouro Preto e demais parceiros. E a próxima edição dos jogos já tem previsão para acontecer no primeiro semestre de 2026.

    As escolas campeãs na edição dos jogos do Módulo I foram: E.E Marília de Dirceu (Futsal Masculino), E.E Padre Afonso de Lemos (Futsal Feminino), Colégio Arquidiocesano (Vôlei Feminino), E.M Prof. Haydeé Antunes (Handebol Masculino) e E.M Major Raimundo (Handebol Feminino). Módulo II: E.E Dom Pedro II (Futsal Masculino), IFMG(Futsal Feminino), IFMG(Basquete Masculino), IFMG (Vôlei Masculino), E.E Padre Afonso (Vôlei Feminino).

    Texto: Vanência Magela
    Revisão: Greiza Tavares
    Foto: Neno Vianna e Júlia Peret/ PMOP

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui