Mariana no caminho para patrimônio cultural da humanidade

    Em 2020 a Câmara de Mariana através do ex-vereador Cristiano Vilas Boas, atendendo pedidos da sociedade civil, associações, Instituto Roque Camello, organizou uma audiência pública virtual para discutir possibilidade para que Mariana caminhasse para apresentar sua candidatura para Patrimônio da Humanidade a UNESCO.
    Porém nada foi feito depois nos últimos quatro anos.
    Agora o atual prefeito de Mariana Sr. Juliano Duarte anuncia que Mariana poderá retomar esse importante tema que trará visibilidade mundial para nosso turismo.
    Com certeza se as ações para esta finalidade acontecerem como anunciado será uma grande conquista para a primeira cidade de Minas, pois irá potencializar o turismo e valorizar nossa história, além de potencializar a economia em setores alvo.
    Necessário também lembrar que além do centro histórico tombado de Mariana, o Parque do Gogo também é importante nessa ação pois além de produtor de água, está inserido no tema do programa da UNESCO chamado “Rota dos Escravizados”, que revela o caminho do ponto de origem do tráfico humano, desde a África até Mariana, sendo considerado local de destino o parque do Gogo, onde pode-se ver as minas, as ruínas de casas, igrejas, mundéus, caixas d´água e todo complexo minerador e urbanístico do século XVII construído para exploração do ouro. O Prefeito Juliano Duarte ao anunciar que fará ações para Mariana ser reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade tem a oportunidade de fazer justiça com aqueles que construíram Mariana e Minas com muito sacrifício.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui