
Sr. Demas Martins, técnico da empresa Bentex Master de manutenção de equipamentos odontológicos disse que a água não tratada causa uma série de problemas nos equipamentos e ele tem grande demanda em nossa região.
Os equipamentos que mais dão problemas são aqueles ligados na rede de água pública, por exemplo, a pia do dentista deve ser acionada por pedal, e a válvula desse equipamento pode entopir com facilidade. Outro equipamento são as torneiras que tem sensor, que também entope com sujidades. Alguns equipamentos sofrem a formação de uma crosta, muitas vezes causada por minério, tipo calcário ou outro, o que com o tempo vai afinando os dutos diminuindo e até interrompendo a passagem de água.
Devido a esse problema, segundo Sr. Demas Martins, muitos equipamentos estão sendo trocados para usar água filtrada assim evitando ser ligados diretamente na rede de água pública e evitar mais gastos com manutenção.
Sr. Demas afirma que locais onde a água é 100% tratada não há tantos problemas.
“ A água suja entope qualquer coisa” disse um dentista de Mariana. Ele afirmou que realiza limpeza de seis em seis meses da sua caixa dágua, além disso ele instalou filtros na entrada de água e na saída para o consultório para evitar sujidades, para assim não ter problemas com entupimentos que podem vir a danificar equipamentos.
Toda água potável precisa ser limpa, e um dos jeitos mais comuns de identificar uma contaminação na água, é por sua aparência. Especialistas do mundo todo concordam que uma água purificada deve ser incolor, insípida (sem sabor) e inodora (sem cheiro).
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui