
Por: Geovanna Lopes
Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 23 de junho, a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itabirito. Nela um requerimento de autoria do Vereador Fabinho Fonseca foi discutido, o pedido se trata da criação de Associação de Fisioterapia, Equoterapia e Reabilitação em Saúde no município.
Também foi discutido um projeto de lei que dispõe sobre a proibição de queimadas no município e estabelece penalidades, o pedido foi de autoria do Vereador Manoel da Autoescola, outro requerimento foi o realizado pelo Vereador Daniel Sudano, que se trata de instituir o projeto PAR Urbano, destinado ao plantio e a reposição de árvores frutíferas em áreas públicas do município. Juntamente houve o projeto de lei que institui a política de maternidade segura no âmbito do município de Itabirito, a intenção é promover políticas de redução da mortalidade materna, de autoria do Vereador Manoel da Autoescola; também foi debatido o projeto de lei que institui a criação de um Banco Municipal de Talentos Voluntários, com o objetivo de cadastrar cidadãos dispostos a doar tempo e habilidade em prol de ações sociais, culturais e educativas no município, de autoria do Vereador Fernando. Todos os projetos serão conversados, e ocorrerá a avaliação da viabilidade de cada um.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui