
O agendamento será presencial e por ordem de chegada.
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), da Câmara Municipal de Itabirito, inicia
a partir do próximo dia 1º de agosto (sexta-feira) novos agendamentos para a
emissão de carteiras de identidade.
O agendamento deverá ser feito presencialmente, das 7h30 às 17h30, na sede do
CAC, localizada na Rua José Benedito, 189, 3º andar – Bairro Santa Efigênia
(acesso pela Travessa Dona Cristina, atrás do Farid Home Center).
Para o agendamento da identidade, é indispensável apresentar a certidão de
nascimento original ou, no caso de pessoas casadas, a certidão de casamento
original, ou, no caso das pessoas separadas, a certidão constando averbação
do divórcio, CPF e identidade; a apresentação dos documentos originais e
legíveis (sem rasuras) é obrigatória no momento do atendimento.
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada, respeitando as
legislações municipal e federal referentes ao atendimento prioritário.
As marcações para crianças menores de 12 anos estão temporariamente
suspensas, salvo casos excepcionais de prioridade.
É importante destacar que o agendamento só poderá ser realizado para si mesmo,
ou para familiares diretos: pais, filhos ou irmãos.
O CAC orienta os interessados a levarem seus documentos pessoais e a seguirem
atentamente as instruções fornecidas no local para garantir o agendamento.
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui