Bairro Cabanas terá creche com capacidade para atender 188 crianças

    Assinatura da ordem de serviço para construção de uma creche ( CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil) no bairro Cabanas em Mariana  aconteceu na tarde do dia 10 de setembro de 2025.

    Segundo o Prefeito Sr. Juliano Duarte esse é um importante avanço que visa atender as necessidades e demandas dos moradores do bairro Cabanas que é o mais populoso de Mariana. Juliano ainda disse que a obra será com recursos do Governo Federal com custo previsto de 5 milhões de reais: “È nosso compromisso zerar a fila de espera para vagas em creche, nosso e da Câmara de vereadores também, espero ainda este ano anunciar mais duas obras para construção de novas CMEIS em Mariana. Quero agradecer as pessoas trabalharam para que o dia de hoje pudesse acontecer, em especial a competente equipe da Secretaria de educação. Nós vamos zerar nesse mandato a fila para creche em Mariana.” disse o Prefeito.

    A assinatura da ordem de serviço aconteceu no local onde será construída a CMEI, um terreno amplo e bem localizado, com uma vista linda, perto do centro de Saúde do bairro Cabanas.

    Segundo Secretário Municipal de Educação Prof. Fabricio Bicalho, em até 10 meses a um ano a nova creche ( CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil) estará funcionando e atendendo a população, com toda infraestrutura necessária para receber 188 crianças em turno integral, e também toda equipe da CMEI: “A maior demanda de matriculas para crianças em CMEI é aqui no bairro Cabanas e esperamos zerar a fila espera em breve.” Disse.

    O Vereador Manoel Douglas ( Preto das Cabanas) autor da indicação disse que vários vereadores e pessoas da comunidade lutaram para que esse dia acontecesse, pois a creche é um antigo sonho da comunidade e só por um trabalho de equipe virou realidade.

    O Presidente da Câmara de Mariana Sr. Ediraldo Ramos ( Pinico) esteve presente e parabenizou o prefeito Juliano Duarte e toda equipe pela concretização de um sonho da comunidade.

    Receba notícias do jornal O Espeto em seu whatsapp : clique aqui

    Envie sugestões, crítica, informe erro, ou elogios, faça parte do SAL : Serviço de Atendimento ao Leitor : Clique aqui