Prefeitura de Itabirito inaugura nova sede da Guarda Civil Municipal

    A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, inaugurou nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, a nova sede da Guarda Civil Municipal, no bairro Agostinho Rodrigues. A cerimônia contou com a participação de membros das forças de segurança e de autoridades municipais. 

    As obras de reforma e ampliação garantiram maior modernidade e funcionalidade ao espaço, com novas salas administrativas e auditório, além da instalação do Centro de Operações da Prefeitura (COP). 

    “O investimento na nova sede representa não somente a valorização da Guarda Civil Municipal, mas também o compromisso de propiciar maior segurança à população. O prédio, em localização estratégica, permitirá que os agentes atendam às demandas de forma ainda mais eficiente”, destaca o prefeito Elio da Mata. 

    Marco para a segurança pública 

    O prédio também passará a abrigar o setor administrativo da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana. 

    “Fruto de um trabalho sério e planejado, a nova estrutura é um marco para a segurança pública de Itabirito”, afirma o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago. “Para a Guarda Civil Municipal, essa conquista representa um reconhecimento da nossa atuação em prol da comunidade itabiritense”, completou o comandante da corporação, Samir Assis. Fonte: PMI.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui