
A Prefeitura de Ouro Preto adquiriu novos equipamentos para auxiliar no trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM). A entrega de 30 armas não letais Spark e 50 cartuchos aconteceu na segunda-feira (20), no quartel da corporação, no bairro Rosário. O investimento foi de R$231 mil.
“É uma arma não letal, mas que garante segurança e bons resultados na ação estratégica da Guarda Municipal. Estamos confiantes que esses equipamentos vão trazer mais adequação no desempenho da instituição, na segurança do próprio corpo de agentes e na segurança da nossa comunidade ouro-pretana”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.

Spark é um dispositivo elétrico incapacitante, que envia pulsos elétricos, por meio de dois sensores. É um equipamento seguro e, quando utilizado, atua diretamente no sistema neuromuscular, imobilizando o agressor. “O objetivo é ajudar os agentes da GCM no dia a dia de trabalho”, ressaltou o secretário de Segurança e Trânsito, Moisés dos Santos.
A GCM de Ouro Preto possui seis instrutores de armas não letais e todos os 96 agentes possuem treinamento para utilização da Spark. As novas armas somam às 14 que já estão em uso pelos guardas.
Texto: Marília Mesquita
Revisão: Greiza Tavares
Fotos: Peterson Bruschi/ PMOP
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui