
Por: Rozembergue Alex Teixeira
A fé, a devoção e o espírito de superação marcaram mais uma edição do tradicional Caminho de São José, realizada no último domingo (3), reunindo participantes em uma caminhada entre os municípios de Barra Longa e Rio Doce.
A programação teve início ainda nas primeiras horas da manhã, em Rio Doce, de onde os participantes partiram para os 30 quilômetros de percurso até Barra Longa. Durante o trajeto, os caminhantes vivenciaram momentos de união, espiritualidade e reflexão, fortalecendo uma tradição que integra a cultura e a religiosidade da região.


Ao chegarem em Barra Longa, os participantes seguiram até a Praça Manoel Lino Mol, onde foi realizada uma homenagem ao Padre Rodrigo, reconhecendo sua trajetória, sua caminhada pastoral e o legado deixado para a comunidade.


A iniciativa foi organizada pela Prefeitura Municipal de Barra Longa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, contando ainda com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio Doce, da Câmara Municipal de Barra Longa e de Dudu, da Fazenda Bueno, responsável pelo café oferecido aos participantes ao longo da caminhada.



A administração municipal agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento e aos participantes que contribuíram para manter viva mais uma edição do Caminho de São José, tradição que une fé, cultura e integração entre as comunidades. Fonte consultada rede social da prefeitura de Barra Longa




Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
E para receber notícias da nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui
SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui