Copa de Marcha, Poeirão e shows marcam a 6ª Semana do Cavalo em Mariana 

    Competições, atrações musicais e grande participação do público marcaram mais uma edição do evento dedicado ao Mangalarga Marchador em Mariana.

    Por Lincol Moreira

    Mariana recebeu, nos dias 23 e 24 de maio, a 6ª Semana do Cavalo Mangalarga Marchador, realizada na Mina Del Rey. O evento reuniu criadores, competidores, famílias e admiradores da raça em dois dias de programação intensa, com mais de 200 animais em disputa. A programação foi marcada por competições emocionantes, valorização das tradições rurais e atrações musicais que animaram o público presente.

    Entre os destaques da programação estavam a tradicional Copa de Marcha e o aguardado Poeirão, considerados os principais atrativos do evento. As provas reuniram animais de diferentes categorias e evidenciaram a qualidade, o desempenho e a tradição do cavalo Mangalarga Marchador, fortalecendo o setor equestre no município e na região.

    A Copa de Marcha abriu a programação com avaliações voltadas à marcha, resistência e desempenho dos animais, sob julgamento de Gustavo Resende Silva. Já o Poeirão, julgado por Márcio Meirelles Leite, movimentou o domingo com disputas nas categorias Piquira, Pequeno Porte, Marcha Picada e Marcha Batida, além das modalidades mirim, juvenil e amazonas.

    As disputas do Campeão dos Campeões também chamaram a atenção do público e elevaram o nível técnico da competição, premiando os melhores conjuntos nas modalidades Marcha Picada e Marcha Batida.

    Entre os competidores, o clima foi de reconhecimento pela organização e pela estrutura disponibilizada. Antônio Martiniano, que veio de Amparo da Serra, distrito de Ponte Nova, participou da categoria Cavalo Jovem e destacou a experiência durante o evento. “A estrutura está muito boa e a festa também. Foi um evento muito bem organizado”, afirmou.

    Além das competições, a programação cultural transformou a Mina Del Rey em um ponto de encontro entre esporte, tradição e entretenimento. Os shows da banda Doce Trapaça, Paola Maia, Nathália Nunes e John Michael reuniram o público em momentos de confraternização e celebração da cultura sertaneja e rural.

    O evento também contou com ampla participação de famílias e visitantes, contribuindo para o fortalecimento do turismo e para a movimentação da economia local durante o fim de semana. O ambiente familiar e a estrutura organizada, com brinquedos para crianças e diferentes opções de food trucks, foram alguns dos pontos destacados pelo público presente.

    Emanuelly Beatriz de Souza elogiou a experiência proporcionada pela festa. “Estou mais uma vez aqui nesse evento maravilhoso, curtindo uma moda boa e assistindo aos cavalos competirem. Um evento maravilhoso”, comentou.

    Já Letícia Silva Cassiano, moradora de Itabirito, participou pela primeira vez da Semana do Cavalo e ressaltou a organização do evento. “Está muito bom, a organização está impecável. Estou aqui desde as 10 horas da manhã e agora são 18 horas. Está ótimo, está entregando tudo”, afirmou.

    A 6ª Semana do Cavalo Mangalarga Marchador reforçou a tradição de Mariana na realização de eventos ligados ao universo equestre, consolidando o município como referência regional na valorização da cultura rural, do esporte e da criação do cavalo Mangalarga Marchador. Fonte: PMM.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    SAL : Serviço de atendimento ao leitor – para enviar mensagem, informar erro, elogiar, solicitar cobertura jornalística ou indicar pauta, entre em contato com o Serviço de atendimento ao leitor, via whatsapp, clique aqui