Vereador Ricardo Oliveira cria Projetos de Lei que repercutem positivamente entre os Itabiritenses

O Vereador que está no seu primeiro mandato, tem trabalhado de uma forma que aproximou os eleitores da cidade aos trabalhos da Câmara Municipal de Itabirito. As proposições, sugestões, críticas, entre outras informações referentes aos mandatos do parlamentar são bem divulgados através de diversos meios de comunicação. Um destaque são as redes sociais em que a população tem se envolvido bastante.

Ricardo tem proposto alguns projetos de lei que se destacaram, em sua página do Facebook percebemos como a população tem reagido em relação a proposições como o cancelamento da taxa de religação de água. O projeto que é uma parceria com o vereador Átila, foi visto como uma ótima iniciativa que beneficiará aqueles com o menor poder aquisitivo, esses já contribuem com muitas dificuldades, realizando o pagamento de altas taxas e contas.

Apesar de ser uma figura masculina, o vereador criou dois projetos voltados para a mulher. Um se trata da criação da semana de combate a violência contra a mulher e outro proíbe que as repartições públicas de nossa cidade, nomeiem pessoas enquadradas na Lei Maria da Penha. O vereador além de propor também tem cobrado o funcionamento da Lei, iniciativa que faz parte de suas funções.

Se tratando de transparência, agora os pais de alunos interessados em inserir seus filhos na CMEI, também puderam contar com os trabalhos, através da Lei que obriga a Prefeitura a divulgar a lista de espera de vagas, garantindo assim maior transparência e controle no acesso a educação das crianças. 

Todos os  Projetos de Lei estão disponíveis no site da Câmara https://www.itabirito.mg.leg.br/ e as Leis que já foram sancionadas, podem ser acessadas no site da Prefeitura http://www.itabirito.mg.gov.br/

Rua Olimpio Diniz N° 269 Passágem de Mariana

Mariana-MG-Cep: 35421-000 - Tel: (31) 3558-4660/ 98844-8976

E-mail: oespeto@gmail.com

© Jronal O Espeto.com.br - 2019

Card image Card image Card image
...