CRIA realiza 1º Festival de Ballet com temática do PETI

    A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, promoveu na noite desta segunda-feira (9), no Cine Teatro Mariana,  o Festival de Ballet do Cria. Realizado com a temática do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil – PETI, o evento teve como objetivo a estimulação artística e cultural das crianças e dos adolescentes.

    Franciele Cristina, mãe da aluna Yasmin Vitória, afirmou que a dança ajuda no desenvolvimento e crescimento de sua filha. “É uma coisa que ela sempre gostou e eu não tinha condições de pagar. O município fornecendo a oficina, com toda a infraestrutura, é muito importante para nós”, pontuou.

    Para a monitora de ballet do Centro de Referência da Infância e Adolescência (Cria), Cleusa Carvalho, a apresentação é o fechamento de um ciclo. “Durante o ano nossa equipe trabalhou com o tema do trabalho infantil com as crianças e adolescentes de forma lúdica. Usamos como forma de expressão a dança em vários estilos. Para as crianças é muito importante esse contato com o palco, ajuda na autoestima, disciplina e no senso de responsabilidade”, finalizou.

    A aluna, Heloísa da Luz, expressou sua emoção em subir ao palco para se apresentar pela primeira vez. “Eu gosto muito de fazer ballet no CRIA. Eu aprendo muitas coisas e hoje toda minha família veio assistir. Isso me deixou muito feliz”, disse

    O Festival contou ainda com participação de outras oficinas do CRIA, como Muay Thai e Dança de Rua.

    FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA