A prefeita , Sônia Untaler , deu posse aos novos membros do Conselho Tutelar de Santa Cruz do Escalvado

A  prefeita , Sônia Untaler , deu posse às 14:00 hs do dia  10 de Janeiro, aos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que exercerão mandato no quadriênio 2020-2023. Participaram da cerimônia de entrega da certificação dos representantes, realizada no Clube  Catulino  Novais ,  a prefeita municipal, secretária de Assistência Social Viviane Aline,  Sargento Lourenço, Cabo Gilmar, coordenadora do CRAS Patrícia Ferraz,  Denise Nascimento presidente do CMDCA,  assistente social Jamile Ventura , Josias Ferraz secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e a comunidade.

A secretária municipal de Assistência Social, Viviane Aline, ressaltou o compromisso que os novos conselheiros devem ter, para garantirem um futuro digno às crianças e aos adolescentes.  

“É muito importante que, os conselheiros tenha a preocupação de buscar soluções para os problemas relacionados às crianças e aos adolescentes e trabalharem em conjunto para que as ações aconteçam efetivamente, uma vez que, a equipe é composta por representantes do poder público e da sociedade civil”, disse.

As conselheiras  falaram sobre a luta de reformulação das diretrizes do conselho para torná-lo mais participativo, de forma que a sociedade civil participem do fomento de novas políticas públicas e na elaboração de projetos que viabilizem o acesso à educação, profissionalização e ao mercado de trabalho para as crianças e aos adolescentes.

“O nosso maior desafio é o pouco recurso que recebemos para atender toda a demanda do conselho, mas isso também depende do empenho de todos os integrantes, para trabalharmos com o que temos e propagar mais resultados “, comentaram .

Tomaram posse : Andreisa Luzia da Silva Amaro , Edileuza das Neves Marciano Cabral , Rosana Duarte da Silva Ferreira , Sabrina Elisa Barros de Oliveira e  Lucilene dos Santos Barbosa e mais 5 suplentes.

A  prefeita  Sônia Untaler,  reafirmou o compromisso da administração em trabalhar projetos sociais que possibilitem a inserção das crianças e dos adolescentes no mercado de trabalho e na sociedade como um todo, principalmente, as de famílias mais carentes. “Já estamos estudando alguns projetos, que serão executados brevemente, no intuito de contribuir na formação e educação da juventude de Santa Cruz do Escalvado”, disse.

As novas conselheiras tutelares fizeram o juramento e assinaram o termo de posse ao final do evento, depois foi servido um cofee Break a todos presentes deliciosamente preparado pela super equipe do CRAS.

“Aqui tem Assistência Social”.

Rua Olimpio Diniz N° 269 Passágem de Mariana

Mariana-MG-Cep: 35421-000 - Tel: (31) 3558-4660/ 98844-8976

E-mail: oespeto@gmail.com

© Jronal O Espeto.com.br - 2019

Card image Card image Card image
...