Prefeitura de Ouro Preto realiza campanha contra Sarampo

A campanha de vacinação contra o sarampo em Ouro Preto começou na última segunda-feira (10) e vai até o dia 13 de março. O objetivo é vacinar crianças e jovens de 5 a 19 anos de idade.

O programa do Ministério da Saúde é voltado às pessoas que ainda não foram vacinadas e as que perderam seus cartões de vacinação e não têm como comprovar que tomaram as doses.

Neste sábado (15), será realizado o dia D de vacina, com plantão no Posto de Saúde São Cristóvão, em Ouro Preto, e no novo Complexo de Saúde, em Cachoeira do Campo, de 8h às 16h. Para ser vacinado é necessário está portando o cartão de vacina.

As pessoas que não conseguirem se vacinar durante a ação do dia D, podem procurar a unidade de saúde mais próxima até o dia 13 de março. A vacina está disponível em todos os postos de saúde.

O sarampo é uma doença infecciosa causada por um vírus gravemente contagioso que merece muita atenção. O Brasil, apesar de ter recebido um certificado da eliminação da doença em 2016, voltou a registrar casos em 2018.

O vírus pode ser transmitido de maneira direta por meio de gotículas respiratórias que são eliminadas pelo doente ao tossir, espirrar e falar. A forma de se prevenir do sarampo é por meio da vacinação.

Fonte: Prefeitura de Ouro Preto

Rua Olimpio Diniz N° 269 Passágem de Mariana

Mariana-MG-Cep: 35421-000 - Tel: (31) 3558-4660/ 98844-8976

E-mail: oespeto@gmail.com

© Jronal O Espeto.com.br - 2019

Card image Card image Card image
...