Guarda Municipal inicia fiscalização em Ouro Preto

    Valendo-se do Decreto nº 5.890 de 22 de janeiro de 2021, a Guarda Civil Municipal iniciou hoje, 27, as fiscalizações dentro da cidade para conscientizar a população do uso da máscara facial. Neste momento, será feita a advertência verbalmente e por escrito e, na reincidência, será aplicada a multa de 01 UMP, o que equivale ao valor de R$ 99,15.

    Ainda há muita resistência e pode-se observar que muitas pessoas estão descumprindo a obrigatoriedade do uso. Um dos cidadãos abordados foi o Iago Barbosa, estudante e morador de república de Ouro Preto. Ele estava sem máscara, mas foi receptivo com a abordagem do agente da Guarda. “Essa ação é muito importante e estou errado. Fui agora buscar meu exame de PCR, que deu negativo, para ingressar numa empresa e, por descuido, esqueci de pegar a máscara. Estamos vivendo tempos difíceis e devemos pensar no próximo”.

    É preciso que a população entenda a obrigatoriedade do uso na rua, nos estabelecimentos, transporte coletivo e todos os ambientes os quais possuem mais pessoas. Além do distanciamento social, o uso da máscara protege a você e ao outro.
    Foto: Fiscalização começou nesta quarta-feira. Neno Vianna
    Superintendência de Atos, Chancelaria e MemóriaDepartamento de Comunicação(31) 3559-3286
    Nossas mídias sociais:Facebook
    Instagram
    Flickr