Alguns serviços são essenciais para a vida produtiva de uma fazenda e podem trazer consequências caso sejam interrompidos. Dessa forma, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, está dando continuidade a Campanha de Vacinação contra brucelose na região.
Entretanto, estão sendo tomadas algumas medidas para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus. Leonardo Faria Santos é o veterinário responsável pela imunização dos animais e explicou que além das medidas já habituais de higiene, como o uso de luvas, agora ele também está utilizando máscara e tomando cuidado ao se aproximar dos produtores.
A vacina contra brucelose é aplicada nas bezerras de 3 a 8 meses de idade e reforça os anticorpos dos animais. Vale lembrar que essa doença é transmissível ao homem e segundo a PORTARIA INDEA 114 de 07/11/2018 a vacinação é obrigatória.
O serviço é oferecido de forma gratuita e em todos os distritos de Mariana. Para solicitar a vacinação, o produtor rural deve ligar no número 3558-4173 ou comparecer a Secretaria de Desenvolvimento Rural que está localizada no Centro de Convenções – Praça JK, sem nº. —
Prefeitura de Mariana
Departamento de Comunicação
Secretaria de Governo e Relações Institucionais
Contato: (31) 3557-9006 | (31) 3557-9025
Praça JK, s/n – Centro