A Polícia Militar recebeu informações via telefone 190, na quarta-feira, dia 29 de abril/2020, por volta de 23h, sobre um homem que teria efetuado disparos de arma de fogo no bairro Santo Antônio, conhecido como “Prainha”, em Mariana (MG).
Policiais militares se deslocaram para a rua apontada, quando um indivíduo foi visto de posse de uma arma de fogo e perseguido. Ele entrou em uma residência e evadiu pelos fundos desta, jogando ao solo a arma que foi apreendida, sendo 1 (um) revólver do calibre 32, com 6 (seis) munições do mesmo calibre. Na casa, foram realizadas buscas e apreendido o seguinte material: 2 (duas) barras e 6 (seis) tabletes de maconha, 1 (uma) barra, 1 (uma) pedra bruta e 44 (quarenta e quatro) pinos com cocaína, 3 (três) pedras de crack, 1 (uma) balança de precisão, 1 (um) caderno de anotações contendo contabilidade de tráfico de drogas, materiais geralmente utilizados para o preparo de entorpecentes e a quantia de R$7.261,00 (sete mil, duzentos e sessenta e um reais).
A arma e materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de plantão, para serem tomadas as demais providências.