Polícia Civil prende casal de namorados suspeito de produzir anabolizantes adulterados em Mariana
    Laboratório improvisado onde eram adulterados os anabolizantes em Mariana

    Produtos fabricados em Mariana eram distribuídos para todo Brasil mas no rótulo informava que era feito na Tailandia

    Segundo a polícia, o homem já participou de concursos nacionais e regionais de fisiculturismo. Já a mulher se identificava como maquiadora profissional, nas redes sociais.

    Nesta segunda-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um fisiculturista de 27 anos e uma mulher de 24 anos, por tráfico de drogas, em Mariana, região central do Estado. O casal seria responsável por produzir anabolizantes adulterados.

    O produto era enviado para todo território nacional, por meio de empresas de transporte.

    No local que funcionava uma espécie de laboratório, foram apreendidos frascos vazios para armazenamento do produto e a substância já embalada.

    Além disso, a polícia encontrou óleos de cozinha coloridos artificialmente, coloríficos, tampas, vedações, alicate para selar frascos, rótulos e embalagens. Segundo a PCMG, o material era usado na produção da droga anabolizante.

    O investigador Luiz Rossi explica que, apesar de produzir a substância em casa, nos rótulos dos frascos constava a informação de que o produto era importando da Tailândia.

    De acordo com o delegado Rodolpho Machado, responsável pelo caso, o suspeito participou de concursos de fisiculturismo.

    Ele chegou a vencer a competição nacional “Mister Brasil”.

    Já a suspeita, natural da cidade de Viçosa, na Zona da Mata de Minas, se identifica nas redes sociais como maquiadora profissional.

    O casal pode responder pelo crime de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. O material apreendido será encaminhado para a perícia técnica da PCMG para análise.

    Fonte: G 1 Minas Belo Horizonte, Jornal O TEMPO , clique abaixo para ler:

    https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/05/11/policia-civil-prende-dupla-suspeita-de-produzir-anabolizantes-adulterados.ghtml

    https://www.otempo.com.br/cidades/fisiculturista-e-maquiadora-sao-presos-suspeitos-de-adulterar-anabolizantes-1.2336011