Prefeitura de Ouro Preto monta barreiras sanitárias para enfrentamento ao Covid-19

    A Prefeitura de Ouro Preto tem intensificado as ações de orientação e prevenção contra o coronavírus. Uma delas é a estruturação e implantação de novas barreiras sanitárias em pontos estratégicos do município: a já instalada no terminal rodoviário de Cachoeira do Campo será reestruturada; a que funciona na rodoviária de Ouro Preto será transferida para a Avenida Farmacêutico Duilio Passos, próximo ao chafariz do Taquaral. Outras duas novas barreiras serão criadas: uma no acesso ao distrito de Lavras Novas e uma no acesso a Mariana passando por Saramenha.

    A expectativa é que a partir desta sexta feira, 29, a barreira sanitária no acesso ao distrito de Lavras Novas já esteja em funcionamento e as outras sejam implantadas no decorrer da semana.

    “A barreira tem o intuito de fazermos o controle de quem entra no município. Vamos aferir a pressão e identificarmos se a temperatura da pessoa está elevada. Se sim, orientamos a ida no Pronto Atendimento municipal. Faremos também uma ação educativa, com orientações sobre o uso de máscaras, a importância da lavagem das mãos, e do isolamento e distanciamento social”, ressalta a coordenadora de Vigilância Ambiental, Alessandra Machado.

    No total, quatro agentes de saúde comporão a linha de frente, desde o período da manhã ao início da noite. O bloqueio sanitário vai seguir enquanto durar a pandemia da Covid-19. 

    “Temos intensificado as ações no combate ao coronavírus no município. A barreira sanitária é uma de tantas outras ações que estão sendo implementadas. Temos que cuidar do bem mais valioso que temos que é a nossa vida”, frisou o prefeito Júlio Pimenta.

    A ação contará com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

    Superintendência de Atos, Chancelaria e MemóriaDepartamento de Comunicação(31) 3559-3286
    Nossas mídias sociais:Facebook
    Instagram
    Flickr