SANEOURO lança Campanha do Agasalho 2020 Arrecadação será destinada ao CRAS de Ouro Preto para reforçar o estoque da instituição

    Com o objetivo de incentivar uma mobilização solidária, a SANEOURO lançou a Campanha do Agasalho 2020. O objetivo é arrecadar agasalhos, cobertores, calçados fechados e roupas de inverno, inclusive para bebês. As doações serão destinadas ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ouro Preto que fará a distribuição na sede e nos distritos.

    As doações podem ser realizadas até 31 de agosto nos pontos de coletas: Supermercados Farid, em Ouro Preto e Cachoeira do Campo, e supermercado EPA, na Bauxita.  A iniciativa é uma parceria da SANEOURO com o CRAS de Ouro Preto para reforçar o estoque da instituição. “Nós tivemos muita demanda, mas conseguimos atender todas antes do frio. Agora são esporádicas, mas sempre acontece. Essa parceria vai ajudar muito a reforçar nosso estoque”, agradece a secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania, Luciene Ribeiro.

    Com a pandemia do coronavirus, a escolha pelos pontos de coletas foram os que estão em funcionamento e de maior circulação de pessoas. Nesses locais há uma caixa identificada com o cartaz da campanha. “Além da campanha externa, nós também realizamos uma ação interna com os nossos colabores, para aqueles que desejam participar.  Sempre temos no guarda-roupas peças que não usamos mais e que ficam engavetadas por anos. Então, neste período de pandemia, em que a solidariedade vem ganhando destaque, essas doações também são um gesto de cuidado ao próximo”, ressalta Elisa Ribeiro, superintendente da SANEOURO.

    Para preservar a saúde das pessoas que vão receber as doações, as peças de roupas doadas ficarão por 14 dias em quarentena e depois de triadas serão entregues à população, além da orientação de que devem ser lavadas antes de usar.