Mariana adere ao Minas Consciente

    Para saber sobre o programa Minas Consciente clique aqui:

    Após reunião na tarde de segunda-feira, 27 de julho, na Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), o prefeito interino Newton Godoy sinalizou a adesão de Mariana ao Minas Consciente.

    Com as mudanças no projeto, a Prefeitura de Mariana garante a utilização dos 13 leitos de UTI existentes na Santa Casa de Ouro Preto para as demandas locais.

    Segundo o prefeito em exercício, Sr. Newton Godoy, a partir dessas mudanças faz mais sentido à adesão. “O percentual de ocupação diminui quando fazemos as contas a partir da microrregião, cai de 94% para 85%. Como testamos muita gente e temos um ótimo plano de retomada, isso vai ser importante também para que o comércio local possa reabrir de forma segura”, afirmou o prefeito.

    Compondo atualmente uma macrorregião que conta com 101 cidades, dentre elas Belo Horizonte, Contagem e Betim, cidades muito populosas, Mariana irá participar de uma microrregião, que conta também com as cidades de Ouro Preto e Itabirito.

    Cerca de 30% da População já foi testada – Segundo o secretário de Saúde, Danilo Brito, Mariana está entre os municípios que mais realizaram testes no Estado. Com cerca de 30% da população testada, a Prefeitura segue trabalhando combate ao coronavírus, mas não deixará de olhar para os comerciantes

    Apoio ao comércio local – Além de realizar diversos testes no comércio local e criar um Plano Estratégico de Ação, a Prefeitura de Mariana segue buscando outros meios de apoio ao comércio local. Em conversas com a empresa Vale, o município tenta viabilizar um programa de incentivo aos comerciantes. —

    Fontes : Prefeitura de MarianaDepartamento de Comunicação; Governo de Minas