Por: Antoniomar Lima
Nunca é demais lembrar que o uso das máscaras é de vital importância enquanto durar a pandemia que, na verdade, ainda não temos perspectivas quando terá fim.
É um ato que, aparentemente, não tem significado algum, mas que, querendo ou não, não passa de um ledo engano. O seu uso, no momento, não é opcional, é uma necessidade. Pensar o contrário, não deixa de ser insensatez, pois o que está em jogo é a nossa vida e as dos nossos semelhantes, principalmente, os que estão no chamado grupo de risco que são aquelas pessoas que têm problemas respiratórios e as de mais idade, isto é, têm imunidade baixa. Isto não quer dizer que os não apresentam nenhum de problema de saúde não correm o mesmo risco.
Diante disso, não custa nada usarmos as máscaras e tomarmos os outros cuidados que nos alertam as autoridades. Mesmo assim, ou infelizmente, ainda tem muita gente que parece que não está levando à sério os riscos que estão correndo, por conta de simples gestos que é o uso da máscara e da higiene das mãos etc.
Enfim, não custa nada esse alerta, não custa nada ser repetitivo, pois antes um minuto de atenção do que apostar, de modo leviano, o nosso bem-estar e o bem-estar de todas ante a devastação de um vírus que ainda não encontraram uma vacina para que voltemos a normalidade de nosso cotidiano.
Laudate Dominum!