Radio Portal Inconfidentes

Trabalhadores fazem protesto no canteiro de obras do Novo Bento em Mariana : veja video

Hoje dia 28 de agosto de 2020 trabalhadores da empreiteira HTB realizam paralização e impedem o acesso ao canteiros de obra do Novo Bento. Eles reivindicam igualdade no vale alimentação, mais uniformes, melhoria no almoço, reclamam também a quantidade de hora extras.

A Polícia Militar está no local acompanhando, porém tudo transcorre de forma pacífica.

Nossa reportagem esteve no local e conversou com os trabalhadores.

A Renova atendeu o jornal O ESPETO e enviou a seguinte nota:

A Fundação Renova considera legítima a manifestação popular pacífica, coletiva ou individual, e reafirma que possui a escuta, o diálogo e a participação social como práticas norteadoras de suas ações.

A Fundação reitera que o contrato vigente com a HTB, construtora responsável pelo reassentamento de Bento Rodrigues, é gerenciado e supervisionado pela Fundação Renova, mas a entidade respeita as políticas internas de cada uma de suas contratadas.

A contratação da empresa seguiu uma rigorosa análise da capacidade técnica, saúde financeira e de compliance, aprovada pela governança da Fundação Renova. 

A Fundação ressalta que a construtora se reuniu com os colaboradores para entender as pautas reivindicadas e avaliará os pleitos para devolutivas, permanecendo disposta a receber e discutir as questões que envolvem os seus trabalhadores. Após a conversa, foi acordado a liberação de via de acesso ao reassentamento e a desmobilização dos trabalhadores hoje.

Mais ou menos na hora do almoço a manifestação foi encerrada.

Abaixo nota que recebemos da Renova.

Rua Olimpio Diniz N° 269 Passágem de Mariana

Mariana-MG-Cep: 35421-000 - Tel: (31) 3558-4660/ 98844-8976

E-mail: oespeto@gmail.com

© Jronal O Espeto.com.br - 2019

Card image Card image Card image
...