Trabalhadores fazem protesto no canteiro de obras do Novo Bento em Mariana : veja video

    Hoje dia 28 de agosto de 2020 trabalhadores da empreiteira HTB realizam paralização e impedem o acesso ao canteiros de obra do Novo Bento. Eles reivindicam igualdade no vale alimentação, mais uniformes, melhoria no almoço, reclamam também a quantidade de hora extras.

    A Polícia Militar está no local acompanhando, porém tudo transcorre de forma pacífica.

    Nossa reportagem esteve no local e conversou com os trabalhadores.

    A Renova atendeu o jornal O ESPETO e enviou a seguinte nota:

    A Fundação Renova considera legítima a manifestação popular pacífica, coletiva ou individual, e reafirma que possui a escuta, o diálogo e a participação social como práticas norteadoras de suas ações.

    A Fundação reitera que o contrato vigente com a HTB, construtora responsável pelo reassentamento de Bento Rodrigues, é gerenciado e supervisionado pela Fundação Renova, mas a entidade respeita as políticas internas de cada uma de suas contratadas.

    A contratação da empresa seguiu uma rigorosa análise da capacidade técnica, saúde financeira e de compliance, aprovada pela governança da Fundação Renova. 

    A Fundação ressalta que a construtora se reuniu com os colaboradores para entender as pautas reivindicadas e avaliará os pleitos para devolutivas, permanecendo disposta a receber e discutir as questões que envolvem os seus trabalhadores. Após a conversa, foi acordado a liberação de via de acesso ao reassentamento e a desmobilização dos trabalhadores hoje.

    Mais ou menos na hora do almoço a manifestação foi encerrada.

    Abaixo nota que recebemos da Renova.