Prefeito Juliano Duarte cancela o ponto facultativo do carnaval em Mariana

    O prefeito de Mariana, Juliano Duarte, anunciou na última sexta, 29, que os pontos facultativos dos dias 15, 16 próximos, referente ao feriado do Carnaval, e 17, referente a quarta de cinzas, foram cancelados devido à situação de emergência de saúde pela pandemia da covid-19.

    De acordo com o decreto  Nº 10.390, de 29 de janeiro de 2021, “fica proibida a realização de eventos em ruas, casas de festas, bares, clubes, restaurantes, chácaras, sítios e locais similares, bem como a realização de quaisquer festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada”.

    Para garantir que o decreto será cumprido, a fiscalização nestes dias será intensificada. Os órgãos de controle do município irão agir para evitar as aglomerações e proibir que sejam realizados eventos nessas datas, assim como também reforçar a obrigatoriedade do uso das máscaras para a população.

    O descumprimento destas normas poderá levar a cassação ou suspensão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos que forem contra o decreto. O infrator poderá ainda sofrer sanções penais previstas no artigo 268 (infração de medida sanitária) e 330 (desobedecer a ordem legal de funcionário público) do Código Penal Brasileiro.–

    Prefeitura de Mariana
    Departamento de Comunicação
    Secretaria de Governo e Relações Institucionais
    Contato: (31) 3557-9006 | (31) 3557-9025
    Praça JK, s/n – Centro