Parlamentares defendem produção de vacina pela Funed Segundo eles, o investimento na fundação poderia acelerar a imunização da população de Minas Gerais

    A necessidade de agilizar a vacinação contra a Covid-19 – inclusive utilizando a estrutura da Fundação Ezequiel Dias (Funed) na fabricação de vacinas – foi um dos aspectos destacados nas falas de diversos parlamentares na Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (25/2/21), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

    Durante a reunião, foi observado um minuto de silêncio em memória dos 250 mil mortos pelo coronavírus no Brasil. A homenagem foi solicitada pelo deputado Doutor Jean Freire (PT), o qual acrescentou que esse número revela o desprezo do governo federal por uma política adequada de combate ao problema.

    “É preciso urgentemente somar forças, esquecendo nossas linhas ideológicas, para focar naquilo que nos une: o enfrentamento à pandemia”, conclamou ele. Nesse sentido, o deputado propôs que a Funed ajude nessa luta e passe a fabricar uma vacina contra a Covid-19.

    Também nessa linha, a deputada Leninha (PT) cobrou do governador Romeu Zema (Novo) que invista recursos na Funed para que a instituição fabrique a vacina e o Estado possa implantar um ousado programa de vacinação. “A Fundação Ezequiel Dias tem plenas condições de adequar sua planta para produzir vacinas em moldes próximos aos do Instituto Butantan”, afirmou. Fonte: ALMG