A Prefeitura de Mariana divulgou dia 09/03/2021 programação da vacinação, priorizando a faixa de 80 a 84 anos. Veja abaixo:
Para receber notícias do jorna O ESPETO pelo whatsapp clique aqui
Para receber notícias pelo facebook clique aqui e curta a página do jornal O ESPETO
PREFEITURA DE MARIANA –
Secretaria Municipal de Saúde
Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento
em Saúde – COVID-19
“Cumprindo o compromisso em garantir transparência ao processo de Vacinação Contra a Covid-19 no município, a Secretária de Saúde de Mariana, vem informar que: Na data de ontem, 08 de março de 2021, recebeu a 5ª remessa de vacina contra a Covid-19, com o quantitativo de 410 doses que será destinada para os grupos prioritários descritos abaixo:
– 277 doses para idosos entre 80 a 84 anos;
– 03 doses para trabalhadores de saúde;
– 130 doses para realizar a segunda dose de pessoas vacinadas anteriormente.
Em consonância com a explanação acima, este comitê informa que, seguindo a estratificação e prioridade de vacinação, a Vacinação dos idosos com idade entre 80 a 84”
Dia 10 de março de 2021:
Os idosos, com idade de 80 a 84 anos, residentes nos bairros, distritos e subdistritos listados abaixo, serão vacinados nas unidades de saúde de referência, no período de 08h às 12h.
– Vargem (Mainart e Pombal)
– Rosário;
– Cachoeira do Brumado (Barro Branco, Barroca, Cafundão e Engenho Queimado);
– Furquim (Goiabeiras, Paraíso, Margarida Viana, Cuiabá, Constantino, Crasto e Vila Santa Efigênia);
– Bento, Paracatu e Camargos;
– Cabanas;
-Monsenhor Horta (Ponte do Gama);
– Santa Rita Durão;
– Serviço de atendimento Domiciliar (SAD)
Dia 11 de março de 2021:
Os idosos, com idade de 80 a 84 anos, residentes nos bairros, distritos e subdistritos listados abaixo, serão vacinados nas unidades de saúde de referência, no período de 08h às 12h.
– Passagem de Mariana;
– Cachoeira do Brumado (Barro Branco, Barroca, Cafundão e Engenho Queimado);
– Furquim (Goiabeiras, Paraíso, Margarida Viana, Cuiabá, Constantino, Crasto e Vila Santa Efigênia);
– Águas Claras (Cláudio Manoel, Pedras e Campinas);
– Bento, Paracatu e Camargos;
– Padre Viegas;
Dia 12 de março de 2021:
Os idosos, com idade de 80 a 84 anos, residentes nos bairros, distritos e subdistritos listados
abaixo, serão vacinados nas unidades de saúde de referência, no período de 08h às 12h.
-Santo Antônio;
– Morro Santana;
– Bandeirantes;
– Cachoeira do Brumado (Barro Branco, Barroca, Cafundão e Engenho Queimado);
– Furquim (Goiabeiras, Paraíso, Margarida Viana, Cuiabá, Constantino, Crasto e Vila Santa
Efigênia);
ü Idosos acamados, com idade entre 80 a 84 anos, previamente cadastrados, residentes na região do Centro, serão vacinados em domicílio, no período de 10 a 12 de março após as 13h.
Importante ressaltar que a alteração de logística da vacinação dos idosos de 80 a 84 anos, fezse necessária, após análise do número de doses recebidas para esse público, assim como o levantamento do público alvo residente em distritos, subdistritos e sede, além da condição de apresentação da vacina contra a Covid-19 que é em frascos multidoses e sua validade após a
abertura que é de no máximo 08 horas.
A continuidade da vacinação dos idosos está condicionada ao recebimento de doses de vacinas encaminhadas pela Regional de Saúde.”