Designação para o cargo de professor acontece de forma online em Mariana
Em caráter excepcional, devido à mudança para a Onda Roxa do Programa Minas Consciente, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, instruiu novos procedimentos para o processo de Designação para o Cargo de Professor de Educação Básica, que seria realizado presencialmente no dia 18 de março, às 9h.
De acordo com a secretaria, a mudança ocorreu em virtude das medidas temporárias de prevenção, enfrentamento e contingenciamento da pandemia da COVID-19, em que são proibidos encontros presenciais. A continuidade do processo se dá mediante a necessidade dos professores para acompanhamento escolar dos alunos neste período remoto nas escolas para garantir a qualidade do ensino.
Seguem os procedimentos que deverão ser realizados, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação:
A Contratação/Designação seguirá a listagem de inscrição, na qual os interessados informaram a habilitação e tempo de serviço.
Os candidatos inscritos na listagem e interessados na vaga divulgada deverão enviar via e-mail ao departamento de pessoal da SME: rheducacaomariana@gmail.com, com o assunto DOCUMENTAÇÃO PARA ANÁLISE – PEB I, os seguintes documentos: Comprovante de escolaridade (Diploma devidamente registrado) e Declaração Comprobatória de Tempo de Serviço, informado no ato da inscrição, além das documentações pessoais. Os documentos citados deverão ser encaminhados durante o período de 24 (vinte e quatro) horas em que este comunicado estiver disponível, informando sua classificação e encaminhando cópia em PDF de toda a documentação, em conformidade com artigo 4º da Portaria Nº 003, de 29 de janeiro de 2021.
A equipe da Diretoria de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação classifica os candidatos que enviaram o e-mail, conforme a listagem geral do município, observando a legislação vigente.
A conferência dos documentos obedecerá à ordem de classificação do candidato, e será selecionado o melhor classificado que atender os requisitos da legislação vigente.
A documentação do candidato selecionado também será analisada e aprovada pelo setor de inspeção da SME.
6 . Os candidatos interessados em acompanhar o processo poderão assistir a conferência das documentações via Meet pelo link: meet.google.com/fer-nfxo-org no dia 18 de março, a partir das 10 horas.
O Departamento de Pessoal da SME enviará um e-mail ao candidato selecionado, seguindo a listagem de classificação. Após conferência e realização do processo, será feito o agendamento da data e horário para o comparecimento à sede da secretaria, munido da documentação original, confirmando a documentação em PDF encaminhada por e-mail, nos termos da legislação vigente.
Após a conferência e comprovação de toda documentação, nos termos da legislação vigente, será preenchido o contrato, formalizando o processo de contratação temporária;
O candidato que não apresentar os documentos previstos na Portaria Nº 003, de 29 de janeiro de 2021, será desclassificado e a secretaria convocará o candidato subsequente para nova conferência;
Após a efetivação da designação, a Diretoria de Pessoal da SME comunicará, por e-mail, aos candidatos que participaram do processo, a classificação de todos os participantes e o nome do servidor designado, garantindo a transparência e a publicidade do processo;
Após a finalização do processo, a listagem dos classificados estará disponível nas dependências da Prefeitura Municipal de Mariana. Será desclassificado o candidato que encaminhar e-mail depois do dia, data e horário estabelecidos e que não encaminhar os documentos em formato de PDF.
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