Itabirito opta pela onda vermelha a partir deste sábado (24/4), diz prefeito Orlando Caldeira

    A macrorregião Centro foi para a onda vermelha, mas a microrregião de Ouro Preto continua na roxa. Sendo assim, Itabirito escolheu a vermelha.

    O prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) disse ao Radar Geral, na noite desta quinta-feira (22/4), que Itabirito optou pela onda vermelha do plano Minas Consciente a partir deste sábado (24/4).

    A macrorregião Centro de Minas foi para a vermelha, mas algumas microrregiões, como de Ouro Preto (que engloba Itabirito, Ouro Preto e Mariana), ficaram na roxa.

    Sendo assim, de acordo com o prefeito, Itabirito pode escolher entre a roxa ou a vermelha. Por isso optou pela vermelha (mais flexível). Isso quer dizer que o comércio não essencial poderá voltar a funcionar (com restrições) no município itabiritense a partir deste sábado.

    O decreto municipal com a decisão deve sair amanhã (23/4). “A prefeitura pode optar de acordo com a situação do município e entendimento do Comitê Covid”, disse o prefeito.

    Confira a seguir texto da Agência Minas:

    A partir de sábado (24/4), 13 das 14 macrorregiões de Saúde do Estado estarão na onda vermelha do plano Minas Consciente. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (22/4) durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado.

    O grupo decidiu pelo avanço para a onda vermelha das macrorregiões Centro, Centro-Sul, Leste, Leste do Sul, Oeste e Vale do Aço.

    Assim, permanecerá por mais uma semana na onda roxa – com funcionamento apenas dos serviços essenciais – somente a macrorregião Nordeste, que está com 99% de ocupação da UTI exclusivo covid. Desde sábado (17/4), sete das 14 macrorregiões do Estado já haviam progredido para a onda vermelha.

    Do ponto de vista das microrregiões, nove das 89 continuam na onda roxa. Além das quatro micro que compõem a região Nordeste, metade da região Centro segue com medidas mais rígidas. São elas: Guanhães, Itabira, João Monlevade, Ouro Preto e Sete Lagoas. Outras micro poderão avançar para a faixa amarela. São elas: Manga/Januária, Araçuaí, Diamantina, Serro, Patrocínio/Monte Carmelo, São Sebastião do Paraíso. Fonte: Radar Geral: https://radargeral.com.br/

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/EUMClyuSPt53zDrAJrIryt

    E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto