Auto da Paixão abre Semana Santa da Paróquia Santa Efigênia

    Após três anos sem a encenação, Pastoral da Juventude volta apresentar o Auto da Paixão

    Após três anos sem a apresentação, em decorrência da pandemia da Covid-19, a Escadaria da Matriz de Santa Efigênia volta a ser palco da peça teatral Auto da Paixão, realizado pela Pastoral da Juventude – PJ, com participação e apoio das Juventudes da cidade de Ouro Preto.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui
    E para receber notícias da nossa página no Facebook
    Se inscreva no nosso canal do you tube para receber nossas reportagens, clique aqui

    O projeto “Auto da Paixão” tem o objetivo de evangelizar através da arte, visando atingir um maior número de pessoas, trazendo-as para os grupos de base da Pastoral da Juventude existentes nas comunidades. Unindo Fé e Arte para passar ao público o verdadeiro sentido da Páscoa, o espetáculo será apresentado no dia 01 de abril, sábado, nas escadarias da Matriz, abrindo a Semana Santa da Paróquia Santa Efigênia.

    Confira a programação completa da Semana Santa 2023 da Paróquia Santa Efigênia:

    SÁBADO – 01/04 – ABERTURA DA SEMANA SANTA

    20h – Auto da Paixão, uma realização da Pastoral da Juventude

    DOMINGO DE RAMOS – 02/04

    Dia Mundial da Juventude

    7h- Benção de Ramos na comunidade São Judas (Morro da Queimada) e procissão para a Matriz de Santa Efigênia, onde será celebrada a Santa Missa com participação especial das Juventudes da paróquia.

    19h – Santa Missa na capela Pe. Faria

    SEGUNDA-FEIRA SANTA – 03/04

    7h – Santa Missa na capela Pe. Faria

    9h – Confissões na capela Pe. Faria

    19h – Santa Missa na Matriz e procissão de N. Sra. das Dores para a capela de Santa Luzia (Bairro Santa Cruz)

    TERÇA-FEIRA SANTA – 04/04

    7h – Santa Missa na capela Pe. Faria

    9h – Confissões na capela N. Sra. da Piedade

    19h – Santa Missa na Matriz e procissão do Depósito do Senhor dos Passos para a capela do Pe. Faria

    QUARTA-FEIRA SANTA – 05/04

    7h – Santa Missa na Matriz

    9h – Confissões na capela Sant’Ana

    19h – Santa Missa nas comunidades Santa Luzia e Pe. Faria, e Procissão para a praça Santa Efigênia, onde acontecerá o piedoso Sermão do Encontro.

    QUINTA-FEIRA SANTA – 06/04

    8h30 – Confissões na capela São João Batista

    19h – Missa Solene “in Coena Domini” – da Ceia do Senhor e Cerimônia de Lava Pés, seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento até às 22h. Após a Missa os altares serão desnudos, em sinal de luto. Participação especial de Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo emérito da Arquidiocese de Mariana.

    SEXTA-FEIRA SANTA – 07/04

    7h – Via Sacra Penitencial

    Saindo da Matriz para o Cruzeiro;

    Saindo da rua 13 de Maio para a capela Nossa Senhora da Piedade;

    Saindo da Capela do Taquaral para o Bairro Piedade;

    Saindo da Capela Sant’Ana para a Capela São João Batista;

    15h – Solene Ação Litúrgica

    Igreja Matriz de Santa Efigênia

    Capela Bom Jesus das Flores

    Capela São João Batista

    19h30 – Sermão do Descendimento da Cruz, na Praça N. Sra da Piedade, em seguida Procissão do Enterro até a Igreja Matriz de Santa Efigênia.

    SÁBADO-SANTO – 08/04

    9h – Solene Ofício das Laudes na Matriz

    19h30 – Solene Vigília Pascal na Matriz, seguida de Procissão Luminosa da Ressurreição até a capela Pe. Faria.

    DOMINGO DA RESSURREIÇÃO – 09/04

    7h – Santa Missa na Matriz

    9h – Missa Solene na capela Sant’Ana e Procissão da Ressurreição até a capela São João Batista, à chegada Benção do Santíssimo Sacramento

    19h – Santa Missa na capela Pe. Faria, Coroação de Nossa Senhora e canto do Te Deum.