Itabirito está entre as 20 cidades que mais geram emprego no Brasil

    Itabirito está no top 20 de municípios que mais geraram empregos com carteira assinada no Brasil em 2020. Foram geradas 3.557 vagas, de acordo com dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados recentemente pelo Ministério da Economia.

    “Mesmo em tempos de pandemia, alcançamos índices importantes de geração de emprego e renda em 2020. Isso é fruto de um trabalho sério e compromissado da administração municipal, garantindo apoio ao cidadão que busca oportunidades no mercado de trabalho e também aos empreendedores locais”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Marques.

    Os números confirmam o sucesso das políticas públicas locais de desenvolvimento econômico, reafirmadas neste início de 2021 por meio dos projetos realizados pelo Sine, Sala Mineira do Empreendedor e Telecentro.

    Sine Itabirito em destaque no estado

    Um dos mais atuantes de Minas Gerais, o Sine Itabirito tem papel fundamental na captação de vagas. O posto de atendimento manteve suas atividades e o apoio à geração de emprego e renda mesmo durante a pandemia. Na onda roxa, a mais restritiva, o atendimento segue de forma remota e via telefone.

    Sala Mineira: apoio a MEIs e empresários

    Como forma de apoio aos microempreendedores individuais – MEIs e empresas de pequeno porte, além de suporte às contabilidades locais, Itabirito conta com a Sala Mineira do Empreendedor. Graças aos acordos de cooperação firmados, o espaço também funcionará, em breve, como posto de atendimento virtual da RFB – Receita Federal do Brasil e do Sebrae.

    Telecentro: currículos e acesso à internet

    A estrutura de apoio ao desenvolvimento econômico local também conta com o Telecentro. No espaço, são realizados importantes projetos comunitários, como a elaboração de currículos para cidadãos que não têm acesso à internet e cursos de iniciação básica em informática – atualmente suspensos em virtude da pandemia da Covid-19. Fonte: PMI.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/EUMClyuSPt53zDrAJrIryt

    E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto