O Vereador Fabinho Fonseca entrou com requerimento na última reunião ordinária solicitando informações sobre a programação e a previsão de funcionamento do castra-móvel que oferecerá a castração gratuita de cães e gatos através de procedimento cirúrgico realizado por um médico veterinário, visando minimizar os impactos de abandono e maus-tratos aos animais, controlando a taxa de natalidade.
O castra-movel irá agilizar o processo de castração e será um aliado em prol do bem-estar animal.
É preciso mapear as regiões mais críticas e levar o castramóvel principalmente aos locais onde o poder aquisitivo é menor pois, as pessoas tem maior dificuldade para acessar os serviços veterinários. Ressaltou Fabinho Fonseca.
A população de animais abandonados nas ruas da cidade vem aumentando a cada dia em decorrência da procriação descontrolada e o valor cobrado pela castração de animais em clínicas particulares é inviável principalmente para a população de baixa renda.
A castração além de evitar que os animais procriem descontroladamente, diminui o risco de problemas de saúde do animal, deixando-o mais tranquilo e menos agressivo.
Nada justifica o abandono de animais, mas ao abrir as nossas redes sociais nos deparamos com diversos casos. Controlar a reprodução desses animais sejam eles abandonados ou domésticos é um desafio. E por isso é importante que o município coloque o castra-movel para atender toda nossa cidade. Finalizou Fabinho.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/EUMClyuSPt53zDrAJrIryt
E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto