Reforma da UBS do bairro Santo Antônio é entregue em Mariana

    A Prefeitura de Mariana, por meio das secretarias de Saúde e Obras, entregou na tarde da última terça (04), mais uma reforma de Unidade Básica de Saúde (UBS). Desta vez, os contemplados foram os moradores do bairro Santo Antônio, que agora contam com um espaço com mais conforto e qualidade. 

    A UBS Doutor Inocêncio Amorim de Oliveira passou por reforma total do telhado, colocação de calha, além da pintura, troca de azulejo para favorecer a limpeza do local, bem como outras melhorias que foram solicitadas pelos próprios funcionários. O novo espaço é considerado um dos melhores do município. 

    A unidade de saúde oferece os mais diversos atendimentos, como ginecologia, odontologia, pediatria, saúde mental, nutrição, clínico geral, além de médico da família. Os serviços atendem todo o bairro e levam mais melhorias para a população.

    João Gregório da Silva, morador do Santo Antônio há 30 anos, comemora a entrega que vai beneficiá-lo ainda mais. “Sempre venho fazer minhas consultas de rotina e eu gostei do serviço, foi muito bem feito. Nós estávamos precisando dessa reforma”.

    Ex-funcionária da UBS e também moradora da comunidade, Claudiene Helena trabalhou há sete anos na unidade de saúde e comenta sobre a reforma. “ Estou sem palavras! Ficou muito lindo! Acredito que esse novo espaço vai trazer mais benefícios para nós moradores e também para os funcionários, que agora vão poder trabalhar em um local mais confortável”, finalizou.

    Na semana passada, a prefeitura entregou a reforma da UBS à comunidade de Furquim e há frentes de trabalho em Passagem de Mariana, Cachoeira do Brumado, Cuiabá e Constantino.

    Fotos: Lívia Ferreira–

    Prefeitura de Mariana
    Departamento de Comunicação
    Secretaria de Governo e Relações Institucionais
    Contato: (31) 3557-9006 | (31) 3557-9025
    Praça JK, s/n – Centro

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/EUMClyuSPt53zDrAJrIryt

    E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto